MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de junho de 2012

Capital paraense ganha presente em forma de luz


"Belém, cidade luz da Amazônia" quer iluminar vários pontos da cidade.
Projeto é da Federação das Indústrias em parceria com a TV Liberal.

Do G1 PA

Praça Batista Campos iluminada pelo projeto "Presente para Belém" (Foto: Reprodução/ TV Liberal)Praça Batista Campos, no centro da cidade,
iluminada pelo projeto "Presente para Belém"
(Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Um projeto que pretende iluminar a cidade de Belém e transformar a capital paraense em um novo ícone na região Amazônica foi lançado nesta sexta-feira (1º), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). "Belém Cidade Luz da Amazônia" é uma iniciativa da Fiepa, em parceria com a TV Liberal.
O objetivo é ampliar o projeto "Um presente para Belém", que iluminou a Praça Batista Campos, no centro de Belém, no período de festividades do Círio e Natal de 2011, e aniversário de Belém, em 2012. A ideia é incentivar os moradores e gestores da região metropolitana de Belém a iluminar casas, edifícios, espaços e prédios públicos.
Ao longo de quase três meses, 4.263 artistas se apresentaram no local e mais de 200 mil pessoas passaram pela praça contribuindo para o turismo e para o faturamento de diversos estabelecimentos comerciais do entorno. Em 2012, as atividades vão começar no dia 11 de outubro, quinta-feira anterior ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
"É com grande satisfação que constatamos que a iniciativa deu muito certo e, a partir dessa confirmação, queremos evoluir em direção a um nível maior de envolvimento. Com o projeto 'Belém Cidade Luz da Amazônia', queremos criar uma nova referência para a capital paraense, contribuindo inclusive para resgatar o título de metrópole da Amazônia", afirma o superintendente regional do SESI e idealizador do projeto 'Um presente para Belém', José Olimpio Bastos.
Para o presidente do Sistema Fiepa, a realização é muito mais do que um evento comemorativo. "A intenção é promover o resgate da família, a aproximação com a cultura local e também contribuir para a movimentação financeira da cidade. O sucesso da iniciativa foi tão grande que já nos faz projetar os próximos anos do projeto. Acredito que o projeto já se estabeleceu como um evento festivo do calendário oficial do município e a indústria, o comércio, o turismo e toda a população local necessitam de mais 'Presentes para Belém", declara.
Pesquisa
A comprovação de que a iniciativa foi aprovada pela população se materializou por meio da pesquisa realizada com os moradores da Região Metropolitana de Belém. Perguntados se achavam interessante o projeto ser levado para outras praças, 98,3% deram respostas afirmativas.
Além disso, a ideia de tornar Belém, a cidade Luz da Amazônia, foi destacada na pesquisa, quando 86,3% dos entrevistados disseram que a continuidade do projeto os motivaria a iluminar suas residências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário