MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Parcelar a curto prazo é vantajoso com redução do IPI, diz economista


Para especialista, momento é oportuno para compra de veículos.
Governo baixou imposto para montadoras renovarem frotas.

Do G1 

A redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos novos é uma oportunidade para quem deseja comprar um carro com parcelamentos a curto prazo, segundo o economista de Ribeirão Preto (SP) José Rita Moreira.
“Fujam dessas condições de pagar em 60 meses, 72 meses, porque quando você estiver no meio do parcelamento já vai ter pagado o equivalente a dois carros e ainda vai pagar mais dois”, disse.

Ele explica que a medida anunciada pelo governo federal deve reduzir em mais de 10% os preços dos automóveis, o que também torna vantajosa a compra à vista.
O incentivo fiscal é válido até 31 de agosto, prazo para as montadoras venderem o que têm no pátio e renovarem suas frotas. Além da redução do IPI, o Banco Central liberou uma parcela maior do valor que os bancos podem emprestar para os financiamentos.
Redução do IPI aumenta movimento em concessionárias de Ribeirão Preto, SP (Foto: Reprodução EPTV)Redução do IPI aumenta movimento em concessionárias
de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução EPTV)
Essa mudança deixa as taxas mais baixas e os prazos mais longos para o consumidor. “Para quem precisa do automóvel para viajar ou trabalhar com ele, é imprescindível que aproveite o momento. Mas acho que o governo está atento também para facilitar a vida das montadoras, principalmente as nacionais", afirmou Moreira, que acredita em novas medidas até outubro, para impulsionar a renovação da linha 2012 nas concessionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário