MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

'Não é problema meu', afirma Gilmar Mendes sobre repercussão de fala


Ministro reafirma teor de conversa com Lula sobre CPI e mensalão.
Ex-presidente Lula, no entanto, disse que versão é 'inverídica'.

Mônica Dias Do G1 AM

Gilmar Mendes afirma que reportagem da "Veja" é verdadeira (Foto: Mônica Dias/G1)Gilmar Mendes afirma que reportagem da "Veja" é verdadeira (Foto: Mônica Dias/G1)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou na noite desta segunda-feira (28), em Manaus (AM), que não está preocupado com a repercussão do encontro que teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Isso não é problema meu." Ele disse ainda não entender os motivos que levaram Lula a negar as informações divulgadas na edição deste final de semana da revista "Veja". Segundo Mendes, Lula disse que o governo tinha domínio sobre a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira e fez insinuações sobre o processo do 'mensalão'.

O ministro participou de um evento em Manaus promovido pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas, onde ministrou uma palestra e fez o lançamento do seu último livro, "Estado de Direito e Jurisdição Constitucional". Antes do evento, Mendes reafirmou que todo o conteúdo da reportagem é verdadeiro.
De acordo com a revista "Veja", Lula, Gilmar Mendes e o ex-ministro do STF, Nelson Jobim, se encontraram no dia 26 de abril. No encontro, segundo ele, o ex-presidente o ofereceu proteção na CPI, dando a entender que queria em troca o adiamento do julgamento do 'mensalão'.
Em nota, a assessoria de imprensa do ex-presidente disse que a versão sobre a conversa apresentada pela revista é "inverídica". De acordo com a nota, Lula afirmou estar "indignado" com as declarações .
O ministro disse que não entende os motivos que levaram Nelson Jobim e Lula a negarem as afirmações. Questionado sobre o fato de não tomar qualquer medida contra um possível pedido do ex-presidente, afirmou: "Não tenho porquê acionar a Justiça. Não procurei a revista. Só me causou estranheza o comentário feito pelo ex-presidente e eu comentei o caso com algumas pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário