MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de maio de 2012

Milhares acompanham missa pelo Dia do Trabalhador na Grande BH


Antes da celebração, sindicato pediu melhores condições de trabalho.
Bispo defendeu dignidade para o trabalhador, em celebração em Contagem.

Alex Araújo Do G1 MG

Fieis participam da 34ª Missa do Trabalhador, em Contagem. (Foto: Alex Araújo/G1)Fiéis participam da Missa do Trabalhador, em Contagem. (Foto: Alex Araújo/G1)
Trabalhadores encheram a Praça da Cemig, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (1º) para comemorar o Dia do Trabalhador. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Luiz Gonzaga Fechio, disse "que é importante conscientizar-se quanto a data significa, e que é preciso que o trabalhador tenha dignidade". De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte, Contagem e Região, cerca de quatro mil pessoas participaram da missa.
Antes da celebração começar, houve um protesto contra as condições de trabalho. Para o presidente do sindicato, Geraldo Valgas, a manifestação foi contra a grande rotatividade dentro das empresas. "Tem pessoas com 15, 20 anos de casa que são demitidas. Os trabalhadores merecem mais respeito e dignidade", defendeu Valgas.
Ainda segundo ele, o protesto também foi contra a terceirização e a contratação de profissionais com o salário mais baixo. Os manifestantes também reivindicaram a diminuição da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas. "Dessa forma, serão gerados mais seis mil novos postos de trabalho".

A 36ª missa pelo Dia do Trabalhador é realizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte.Trabalhadores aproveitam para agradecer a São José, protetor dos operários, pelas graças alcançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário