MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Lagarde insultou os gregos, diz líder do partido socialista da Grécia


Em entrevista, diretora do FMI criticou população que não paga impostos.
Para Venizelos, povo não pode ser humilhado durante a crise.

Da AFP

Evangelos Venizelos - Grécia (Foto: AFP)Evangelos Venizelos, líder do partido socialista da
Grécia (Foto: AFP)
O líder do partido socialista da Grécia, Evangelos Venizelos, considerou que a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, "insultou" os gregos, ao se referir, entre outras coisas, aos que "em todo momento" procuram "não pagar impostos", indicou neste domingo (27).
"Ninguém pode humilhar o povo grego durante uma crise e me dirijo em particular à senhora Lagarde (...) que insultou os gregos", declarou Venizelos na noite de sábado (26).

Em declarações publicadas no sábado no jornal britânico The Guardian, a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou que os gregos deveriam "começar a se ajudar" pagando seus impostos, e declarou-se menos preocupada por seu destino do que pelo das crianças da África.
Ao ser perguntada sobre as dificuldades do povo grego, Lagarde respondeu: "Em relação aos gregos, também penso nas pessoas que em todo momento buscam não pagar impostos".
Lagarde assegurou que o Fundo Monetário Internacional não tem a intenção de flexibilizar os termos do plano de austeridade imposto à Grécia, em troca de um multimilionário plano de resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário