MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Corrida contra o Câncer de Mama atrai 8 mil pessoas ao Aterro do Flamengo


Objetivo de conscientizar sobre a doença que mais mata mulheres no país.
Parte do dinheiro arrecadado com a inscrição será revertida a hospitais.

Do G1 RJ
Dessa vez, os participantes têm como desafio percorrer 5 km (Foto: Christiano Ferreira / G1)Dessa vez, os participantes têm como desafio percorrer 5 km (Foto: Christiano Ferreira / G1)

Cerca de 8 mil pessoas participam neste domingo (27) da 45ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, no Atero do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Dessa vez, os participantes têm como desafio percorrer 5 km. Do total de corredores, 4 mil vão participar da caminhada, e a outra metade, da corrida. O evento é uma promoção da Globo Rio.
Ana Beatriz Cosmelli levou a sua cadela para participar da corrida (Foto: Christiano Ferreira / G1)Ana Beatriz Cosmelli levou a sua cadela para
participar da corrida (Foto: Christiano Ferreira / G1)
A corrida tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença que mais mata mulheres no país: "É um evento muito legal para ajudar a saúde", disse Luciana Teixeira. Moradora de Pilares, no subúrbio, ela levou a mãe, Regina Célia Teixeira para participar pela primeira vez da corrida. A amiga de Copacabana, Jaqueline Barros, também levou a mãe.

A aposentada Ana Beatriz Cosmelli levou a sua cadela, de 9 anos, para participar da corrida: "Eu acho que a corrida é uma ótima iniciativa. As pessoas têm que participar, pois praticar esportes faz bem à saúde. Essa é primeira vez que eu trago a Mel, e isso será mole para ela, porque ela corre 7 km todos os dias", disse ela, acrescentando que participa do evento todos os anos.
As inscrições pelo site do evento estão encerradas.

Parte do dinheiro arrecadado com o pagamento das inscrições será doado ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo, e para o Hospital São José, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Os corredores recebem uma camiseta com o símbolo de luta contra o câncer de mama.
Artistas também marcaram presença
Na sua 15ª edição, o evento, mais uma vez, contou com a presença de artistas. Os atores Dudu Azevedo, Rafael Zulu e Marcelo Vale, e as atrizes Daniela Escobar e Natália Dill participaram da entrega dos prêmios aos vencedores.
"Como formador de opinião, o artista tem a possibilidade de ser um semeador de coisas positivas. Eu acho importante estar falando o assunto para que as pessoas penssem e conversem a respeito do câncer de mama, de que é preciso fazer o autoexame e também ir ao médico", disse Dudu Azevedo.
A atriz Daniela Escobar fez coro com Dudu. Essa é a décima vez que ela participa do evento. "Existem milhões de formas de se proteger do câncer de mama. As pessoas podem se previnir usando produtos e cuidando da alimentação", explicou ela que ressaltou ainda a importância de se ingerir brócolis.
Atores como Daniela Escobar e Dudu Azevedo (de bermuda preta) participaram da corrida (Foto: Christiano Ferreira / G1)Atores como Daniela Escobar e Dudu Azevedo (de bermuda preta) participaram da corrida (Foto: Christiano Ferreira / G1)

A prova é dividida em cinco categorias: cadeirantes e handcycle, elite masculina e feminina, atletas com deficiência e geral masculino e feminino. A largada está programada para as 8h, em frente ao Monumento das Pracinhas. Os kits de inscrição foram entregues no sábado (26), no mesmo local da corrida.
Corrida tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença (Foto: Christiano Ferreira / G1)Corrida tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença (Foto: Christiano Ferreira / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário