MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Salada com flores é uma sugestão de beleza e sabor na primavera

 

Limpeza das flores é item importante na hora de fazer a salada.
Além da beleza, a salada tem vitaminas e baixa caloria.

Do G1 DF , com informações do DFTV
Aproveitando a primavera, a professora de gastronomia Jenifer Lacerda sugere uma salada de flores comestíveis. Para a salada, são necessários flores, croutons, kani kama, massa feita com carne de pescado e tangerina. Nessa receita, ela usa também folhas variadas de alface e rúcula. O molho leva suco de tangerina, azeite, mel e raspas da casca da laranja.
O mais importante, segundo a professora, é a limpeza das flores. Além de retirar as sujeiras dos insetos, é necessário usar uma mistura de água com hipoclorito de sódio ou água sanitária na lavagem das flores.
A sugestão é deixar as flores durante quinze minutos nessa mistura. Jenifer diz que além de embelezarem, as flores tem vitaminas como ferro, sais minerais além de poucas calorias. Cada 100 gramas, por exemplo, tem cerca de 40 calorias.
A receita sugerida pela professora usa a calêndula. Nesse caso, segundo ela, é melhor tirar as hastes da flor porque elas não tem uma boa digestão. Outra dica é só utilizar o molho no final para que as flores não fiquem murchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário