MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de outubro de 2011

Grupo pesca pirarucu de 2,5 metros no interior do Ceará

 

Fazenda na zona rural de Jucás tem criação artificial de pirarucus.
Peixe é natural da Amazônia e pode chegar a medir três metros.

Do G1 CE
Grupo de pescadores exibe peixe de 2,5 metros. (Foto: Honório Barbosa/Colaboração)Grupo de pescadores exibe peixe de 2,5 metros.
(Foto: Honório Barbosa/Arquivo pessoal)
Pescadores da zona rural de Jucás, interior do Ceará, pescaram um peixe pirarucu de 2,5 metros na quarta-feira (5). O grupo de pescadores amadores diz que passou cerca de duas horas para içar o peixe depois de fisgá-lo.
“Nunca vi na nossa região um pirarucu desse tamanho”, disse Mikael Holanda, um dos pescadores que ajudou a capturar o peixe. Os pescadores praticam a pesca por hobby em uma fazenda particular com criação de piracurus.
O peixe é natural da Amazônia e é bem maior que os peixes encontrados no Ceará, de acordo com o pescador. Ele conta que 2,5 metros é normal para um pirarucu, mas "uma surpresa" para qualquer pescador cearense.
“Nunca imaginei que pudesse ter um peixe com este tamanho na minha fazenda, agora é registrar e mostrar para todos que não é conversa de pescador”, disse o proprietário fazenda, José Alves de Oliveira.
O pirarucu, também conhecido com bacalhau, é um dos maiores peixes de água doce do mundo. Ele pode chegar a 3 metros de comprimento e pesar 200 quilos. É natural da região amazônica, em áreas com águas calmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário