MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pacientes protestam em frente à Policlínica de São Pedro, em Vitória

 

Tumulto virou caso de polícia. Colocaram fogo em frente a unidade.
Mães esperaram mais de seis horas por atendimento.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Teve confusão na noite deste domingo (2) na Policlínica de São Pedro, em Vitória. Pacientes inconformados com a falta de pediatras na unidade de saúde fizeram um protesto e fecharam a avenida Serafim Derenzi. O tumulto virou caso de polícia e alguns pacientes colocaram fogo em frente a unidade. Mães esperaram mais de seis horas por atendimento e não conseguiram, pois, segundo elas, não tinha nenhum pediatra na unidade.
Paloma Lima voltou para a casa com a filha, de menos dois anos, sem receber atendimento. "É muito triste estar com a filha com dor, com a boca toda machucada, com fome e com frio", desabafa a atendente. Outra mãe contou que chegou na unidade cedo, ficou esperando desde 15 horas, e o filho não foi atendido.
De acordo com a balconista Ana Paula dos Santos, talvez consiga atendimento para a filha nesta segunda. "E aí como fica meu dia de ontem (domingo), que faltei no serviço? Meu dia de hoje e meu dia de amanhã? E minha filha, como é que ela vai ficar?".
Com a confusão, os pacientes tiveram que esperar do lado de fora da Policlínica. "Pediram pra gente aguardar porque vão começar a atender, mas não tem pediatra. Clínicos gerais estão fazendo o atendimento", revelou o motorista Denilson da Silva.
A responsável pela Policlínica de São Pedro é a Prefeitura Municipal de Vitória. A administração do município informou que dois profissionais faltaram neste domingo, mas analisa o motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário