MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Novo espaço ajuda no tratamento de crianças com câncer em Fortaleza

 

Espaço é dedicado às crianças e adolescentes em tratamento no ICC.
Decoração, brinquedos, videogames e filmes divertem os pacientes.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
As crianças e adolescentes pacientes do Hospital do Câncer (ICC) do Ceará contam com um novo espaço de auxílio no tratamento desde 29 de setembro. O ambiente, decorado com temas lúdicos e equipado com brinquedos, videogames e diversas opções de filmes, agora, diverte os pacientes enquanto eles recebem os medicamentos quimioterápicos. “Achei sensacional, muito divertido mesmo”, diz a adolescente Tailane Ribeiro, em tratamento há cinco anos.
Para o jovem Nadson Davi Santos, o novo espaço, que tem capacidade para seis pacientes por seção, serve de estímulo para continuar o tratamento. O ambiente, denominado Q’Alegria, é uma das ramificações do Projeto Casa da Criança, da  Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que trabalha pelos direitos das crianças e dos adolescentes em território nacional.
A organização é composta por arquitetos e artistas plásticos e tem parceria de empresas e indústrias nacionais. “Agora eles vão passar esse tempo [de quimioterapia], por incrível que pareça, com alegria”, destaca a arquiteta Patrícia Chalaça, responsável pelo projeto do espaço no ICC.
Para o Diretor do Hospital do Câncer, Reginaldo Ferreira, ''o ambiente lúdico para as crianças e os  adolescentes é fundamental, pois eles passam pelas mesmas dificuldades que os pacientes adultos. Mas falta a eles a maturidade para enfrentar o tratamento''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário