MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Oposição a Zapatero amplia vantagem na Espanha, diz pesquisa

 

Partido Popular deve obter maioria absoluta no pleito de 20 de novembro.
Com país em crise econômica, premiê não vai tentar terceiro mandato.

Da Reuters
O Partido Popular (PP), oposição ao primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero, ampliou sua vantagem e alcançaria a maioria absoluta na eleições de 20 de novembro, segundo pesquisa publicada neste domingo (2).
De acordo com levantamento da Sigma Dos para o jornal "El Mundo", o PP tem 47,4% dos votos, e o Partido Socialista Obrero Español, do primeiro ministro, alcança 31,8%.
legenda de Zapatero enfrenta dificuldades por conta da maior taxa de desemprego da União Européia, em meio a turbulências econômicas.
O primeiro-ministro já anunciou que não buscará um terceiro mandato.
A vantagem do PP é de 15,6 pontos percentuais, contra os 14,8 pontos registrados no começo de setembro.
O líder do PP, Mariano Rajoy, também melhorou seu desempenho pessoal nas pesquisas na comparação com o levantamento anterior e continua em segundo lugar como o candidato mais popular. Ele tem 4,39 pontos (num total de 10). O socialista Alfredo Pérez Rubalcaba mantém-se em primeiro com uma nota de 4,47 pontos.
Mariano Rajoy, líder do Partido Popular, sorri no Parlamento em 14 de setembro (Foto: AP)Mariano Rajoy, líder do Partido Popular, sorri no Parlamento em 14 de setembro (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário