MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nutricionista de Goiás dá dicas de como escolher e armazenar frutas

 

É importante escolher frutas com cores vivas e com a casca mais dura.
Ela explica que o alimento perde os nutrientes se for guardado picado.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Alguns cuidados são essenciais na hora de comprar e armazenar as frutas. A nutricionista Andréia Leão explica que é importante sempre escolher as frutas com cores vivas, com casca mais rígida e que não estejam amassadas nem murchas.
Ela orienta que seja feita uma higienização mais completa das frutas que foram ser consumidas com casca. Para isso, o alimento deve ser ficar de molho por 20 minutos em uma vasilha com água e hipoclorito (água sanitária). É necessária uma colher de sopa do produto para cada litro de água.
Andréia Leão destaca que as frutas devem ser armazenadas in natura. “Guardar as frutas picadas não é correto. Elas devem ser armazenadas in natura e picadas só no momento do consumo. Isso porque se elas forem picadas e guardadas, elas vão sofrer um processo de oxidação e, consequentemente, vão perder os nutrientes”, afirma.
A nutricionista aconselha evitar comprar muitas frutas de uma vez. “A gente orienta comprar um pouco de frutas mais maduras e outras que estejam um pouco mais verdes. Assim, a pessoa consegue ter um controle maior do consumo dessas frutas ao longo da semana.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário