MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Colecionadores de selos e moedas antigas se reúnem em Goiânia

 

8º Encontro Nacional de Munismática e Filatelia tem entrada franca.
Sociedade Filatélica quer tornar o encontro uma tradição em Goiás.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O 8º Encontro Nacional de Munismática e Filatelia, que começou nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16), em Goiânia, reúne 40 colecionadores de selos, moedas e cédulas de várias partes do país. O evento acontece no Hotal San Marino, no Setor Oeste, e a entrada é gratuita.
Na abertura, foram lançados um selo personalizado – que faz referência a monumentos da capital - e um carimbo comemorativo em homenagem ao evento. A Sociedade Filatélica divulgou também o modelo original de uma moeda que foi desenhada em Goiás, no ano de 1783, mas que não chegou a ser cunhada.
O evento também homenageia o presidente da Organização Jaime Câmara (OJC), Jaime Câmara Júnior, seguidor da filatelia. “Nós aproveitamos o evento para homenagear um grande amigo da filatelia, que é o Jaime Câmara Júnior, que segue uma tradição deixada pelo seu pai, o saudoso Jaime Câmara”, conta o presidente da Sociedade Filatélica e Munismática de Goiás, Luiz Reginaldo Fleury Curado.
Segundo ele, o objetivo é tornar o evento uma tradição no estado. “Este é um evento que nós queremos transformar em um hábito aqui em Goiás. Nós somos muito carentes de cultura e a Sociedade Filatélica aproveita para dar essa contribuição da filatelia e da munismática”, afirma.
Serviço
8º Encontro Nacional de Munismática e Filatelia
Local: Hotel San Marino
Endereço: Rua 5, nº 1090, no Setor Oeste
Horário: das 8h às 18h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário