MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Médicos do SUS aderem paralisação da categoria no Estado de Goiás

 

Hospitais atenderão apenas casos de urgência na próxima terça-feira (25).
Categoria reivindica melhoria nas condições de trabalho, diz Cremego.

Do G1 GO
Os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) irão suspender na próxima terça-feira (25), o atendimento nas unidades médicas por 24h em 22 estados. Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Salomão Rodrigues Filho, a paralisação no estado tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a precariedade das condições de trabalho oferecidas a categoria profissional.
Durante o protesto, os diretores e conselheiros do Cremego e do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) prometeram visitar unidades da rede pública de saúde em Goiânia com a meta de verificar e mostrar as condições de funcionamento desses locais, que atenderão somente casos de urgência e emergência durante a paralisação.
Denuncia
Segundo o Cremego, o sistema público de saúde enfrenta déficit de médicos, escassez de materiais e equipamentos para realizar trabalhos, além de sobrecarga dos funcionários e falta de alvará sanitário nas unidades de saúde. O presidente Salomão Rodrigues ainda destacou que cerca de 20% dos médicos deixaram o funcionalismo público pela atual situação dos hospitais no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário