MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Policiais Civis de Goiás entram em greve no Entorno do Distrito Federal

 

Governo estadual não cumpriu acordo após primeira paralisação, diz Sinpol.
Polícia Técnico Científica da região também aderiu o movimento grevista.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Policias Civis de Goiás entraram em greve na última sexta-feira (22), no Entorno do Distrito Federal. Os agentes alegam que o governo estadual não cumpriu o acordo feito após uma paralisação no último mês de agosto. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sipol-GO) teria pedido aumento no valor da gratificação de R$ 276 para R$ 800, reajuste salarial de 42%, maior efetivo e o acordo de promoção depois de cinco anos de serviço prestado.
Devido ao movimento, que tem prazo indeterminado pelo Sipol, moradores reclamam que o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia (GO) não está registrando ocorrências. “Custei comprar uma moto e agora ela vai ficar com os ladrões porque não tem ninguém pra correr atrás”, lamenta o soldador Alexandre Paterra, que teve o veículo roubado no último domingo (23).
Além dos agentes civis, a Polícia Técnico Científica também aderiu a paralisação no Entorno. Peritos, médicos legistas e os servidores dos Institutos de Medicina Legal (IML) da região estão realizando somente procedimento de remoções de corpos em homicídios e acidentes graves. “Estou aguardando para realização do corpo do meu neto, porém, fui informado que ele está jogado em meio a dois carros velhos e enferrujado no fundo do IML”, relata o aposentado Leonardo Ribeiro Silva.
Relato
De acordo com o presidente do Sinpol, Silveira Alves de Moura, faltam até equipamentos de segurança para realizar operações. “Agentes chegam a ir a municípios perigosos como Valparaíso, Cristalinas e Águas Lindas sem colete de proteção, chegando a arriscar a própria vida”, afirma Moura. Ele ainda conclui que apenas 30% dos policiais estão trabalhando nos registros de ocorrências de crimes hediondos. Cerca de 10 mil inquéritos estão parados por causa da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário