MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dinheiro de multas ambientais é usado para construir praça em Cuiabá

 

Praça foi construída com R$ 150 mil recolhidos de multas ambientais.
Casas também foram feitas com madeira apreendida em operações.

Do G1 MT
Quadra de esportes também foi construída em praça (Foto: Reprodução /TVCA)Quadra de esportes também foi construída em
praça (Foto: Reprodução /TVCA)
O dinheiro recolhido com multas ambientais, em Mato Grosso, está sendo revertido em obras para a sociedade. Os projetos são avaliados e aprovados pelo Ministério Público que também aproveitam os produtos apreendidos nas fiscalizações como as madeiras ilegais.
Em Cuiabá, um dos projetos aprovados e já finalizados foi a construção de uma praça, com uma quadra de esportes no bairro Jardim Florianópolis. No local, foram investidos R$ 150 mil recolhidos de multas ambientais. O presidente do bairro, Ronaldo Martins, disse que até então o bairro não possuía área de lazer para os moradores. " Até agora o bairro não tinha área de lazer e é um lugar onde passa muita gente. Virou um cartão postal aqui do bairro”, contou.
Ainda na capital, a madeira legal apreendida foi usada na construção de casas. No ano passado um total de 48 casas entregues e neste ano já foram 12 residências construídas com madeiras apreendidas.
De acordo com a promotora Ana Luiza Peterline, as associações interessadas nos recursos e materiais apreendidos devem apresentar um projeto que identifique as finalidades para a avaliação do Ministério Público. “Temos vário projetos que aportam no juizado Especial Criminal e nós fazemos uma seleção desses pedidos e desses projetos. A gente libera recursos para os projetos possam ser feitos em prol do meio ambiente, compensando com as penas que foram aplicadas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário