MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Governador de MT define nomes de membros da nova secretaria da Copa

 

Nova secretaria será responsável por planejar e executar projetos da Copa.
Cuiabá é uma das 12 cidades-sedes do país da Copa do Mundo de 2014.

Ericksen Vital Do G1 MT
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), definiu os membros da recém-criada Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), que vai substituir a extinta Agência Estadual de Execução de Projetos da Copa (Agecopa). O decreto com os nomes foi publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (4).
Segundo o governo, à Secopa compete planejar, executar, controlar, fiscalizar e coordenar os projetos especiais do governo destinados a viabilizar todas as ações pertinentes à realização da Copa do Mundo em Mato Grosso, que tem Cuiabá como uma das 12 cidades-sedes brasileiras. A Secopa será composta por 50 cargos, um secretário e quatro adjuntos.
A nova secretaria será comandada por Eder Moraes, que era presidente da Agecopa. Foi também nomeado Djalma Sabo Mendes Júnior, como secretário adjunto das Ações de Desapropriações. Ele comandava a Secretaria Extraordinária de Apoio às Ações da Copa, que era responsável pelas desapropriações das famílias que ficam ao longo da rota das obras de desbloqueio. A antiga secretaria foi incorporada à Secopa.
A publicação oficial traz também Marcelo de Oliveira e Silva como secretário-adjunto de Infraestrutura, e Agripino Bonilha Filho, ex-diretor de Articulação Interinstitucional, como assessor especial.
A exoneração dos antigos diretores da agência também está na mesma edição do Diário Oficial. Entre os exonerados está o ex-diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, que protagonizou discussões públicas com o ex-diretor da entidade por divergências de entendimentos. A Secopa estará ligada diretamente ao gabinete do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário