MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Escola do CE vai pedir anulação só de questões que 'coincidiram' no Enem

 

Advogado vai pedir anulação das questões que 'coincidiram'.
MEC anulou Enem de 639 alunos de escola que antecipou questões.

André Teixeira Do G1 CE
O advogado do colégio Christus, de Fortaleza, cujos alunos tiveram a prova do Enem cancelada pelo MEC nesta quarta-feira (26), afirmou ao G1 que vai requerer do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anulação apenas das questões que ''coincidiram'' na prova e no material da escola, em vez de anular o exame completo dos 639 alunos que prestaram Enem.
“Para resolver a quebra de isonomia, precisaria anular as questões que teriam coincidido”, avalia Cândido Albuquerque, advogado do Christus. Se a decisão de anular o exame dos alunos for mantida, de acordo com Albuquerque, “o aluno seria punido
“O que está sob suspeita é a isonomia, e não o aluno. Não há suspeita de vazamento, seria injusto”, diz. Ainda conforme Cândido Albuquerque, os alunos do Christus não foram beneficiados pela “coincidência” entre as questões que o colégio distribuiu aos alunos, também usadas no Enem nos dias 22 e 23.
O colégio teve 639 alunos matriculados para o Enem, e “é muito provável” que nem todos tenham recebido o material, de acordo com o advogado. Albuquerque diz que é possível que algum aluno tenha faltado à aula no dia em que foi distribuído o material e ele também seria prejudicado caso o MEC mantenha a decisão de anular a prova.
O advogado da escola diz, por fim, que alunos de outras escolas podem tido acesso ao material distribuído no colégio. Uma aluna de outra escola, afirmou ao G1 que também teve acesso ao material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário