MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Embraer vende mais 11 jatos modelo 195 para a Azul

 

Valor total da aquisição, a preço de lista, é de US$ 497,2 milhões.
Azul se tornará o operador com a maior frota de E-Jets na América do Sul.

Do G1, com agências
A fabricante de aeronaves brasileira Embraer anunciou nesta quarta-feira (26) que fechou a venda de 11 jatos 195 para a companhia aérea brasileira Azul, por um total de 497,2 milhões de dólares.
"O valor total desta última aquisição, a preço de lista, é de US$ 497,2 milhões. As entregas estão previstas para começarem em 2013", informou a companhi em comunicado.
Com os 11 aviões do modelo Embraer 195, com capacidade para até 122 assentos, o total de pedidos da companhia subiu para 52 aviões. Segundo a Embraer, com este novo pedido, a Azul se tornará o operador com a maior frota de E-Jets na América do Sul.
“Este novo pedido da Azul é mais um exemplo do sucesso do E195 no modelo de negócios de empresas de baixo custo”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.
"Este pedido enfatiza nossa crença de que o E190 e o E195 são os aviões certos para a crescente frota da Azul no Brasil. Esta capacidade adicional suportará o crescimento lucrativo, bem como a nossa missão principal de oferecer transporte aéreo seguro, confortável e acessível à crescente malha aérea da empresa no país", disse David Neeleman, presidente do Conselho de Administração da Azul, no comunicado.
Com os 11 aviões do modelo Embraer 195, com capacidade para até 122 assentos, o total de pedidos da companhia subiu para 52 aviões.
A Embraer também comunicou nesta quarta que firmou um acordo de cooperação com a Boeing (Estados Unidos) e a Fundação de investigação do Estado de São Paulo (Fapesp) para o desenvolvimento de um programa de biocombustíveis para aviação.
Pelo acordo, as três instituições estudarão as oportunidades e desafios para o desenvolvimento da indústria de biocombustíveis para a aviação no Brasil. Essa análise viabilizará a construção de um centro de investigação para o setor, ainda sem data prevista para sua inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário