MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Comédia brinca com o universo das mulheres de trinta, no Recife

 

Altos e baixos do cotidiano são retratados com bom humor.
‘Confissões das mulheres de 30’ será encenado no Teatro Santa Isabel.

Do G1 PE
Confissões das mulheres de 30 (Foto: Divulgação)Confissões das mulheres de 30 (Foto: Divulgação)
As preocupações, os amores e temores que mulheres trintonas vivem são retratados com bom humor na peça “Confissões das mulheres de 30”, que entra em cartaz neste sábado (8) e domingo (9), no Teatro Santa Isabel, no Recife. Em cena, piadas com as questões femininas da faixa etária, como filhos, primeiro namorado após a separação e o trabalho.
As atrizes Juliana Araripe, Camila Raffanti e Wanessa Morgado dão vida às personagens do espetáculo, que estreou há três anos, em São Paulo. Desde então, elas vêm conseguindo boas temporadas e, agora, se lançam em turnê nacional.
Juliana Araripe credita o sucesso da peça à fórmula do "teatro depoimento" criada pelo dramaturgo Domingos Oliveira. “O público se sente próximo das histórias que estão sendo contadas por serem muito reais. E eu acho que essas histórias têm uma mensagem por trás que diz: ‘olha, não morri! Estou aqui contando isso tudo para vocês’. Acho que a única possibilidade de ser totalmente feliz é tendo humor. Ele salva, cura. E essa troca é muito gratificante para a gente”, disse.
A comédia inspirou as atrizes na criação de um blog. No site, elas dividem impressões e experiências com internautas, que também colaboram fazendo confissões. Segundo a atriz, tudo isso servirá como material para um novo espetáculo que está sendo montado, o “Mulheres Reais”, mas ainda não há previsão de estreia.
SERVIÇO
Confissões das mulheres de 30
Teatro de Santa Isabel – Praça da República, s/n, Santo Antônio
Sábado (8), às 21h
Domingo (9), às 19h
R$ 70 e R$ 35 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário