MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Avião cargueiro é transformado em sala de cinema em Tabatinga, AM

 

Adaptação foi feita pelo Exército Brasileiro, que exibirá filmes educacionais.
Aeronave foi usada durante a segunda guerra mundial.

Do G1 AM
  Um avião cargueiro norte americano, apreendido pela Polícia Federal em 1996, está sendo usado pelo Exército Brasileiro como sala de cinema, no muncípio de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus. Dentro da aeronave, serão exibidos vídeos institucionais do Exército e filmes sobre preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
A aeronave foi adaptada para ser uma das atrações de um parque zoobotânico de Tabatinga, um espaço turístico que mescla a história e a preservação ambiental.
O parque tem 7,5 mil metros quadrados de área e exibe ao público 22 espécies de animais catalogados. O parque também possui museu que retrata os costumes do caboclo amazônico.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Infantaria de Selva (8º BIS), coronel de Exército Omar Zendim, o foco do projeto é a promoção da educação ambiental. "O uso de uma antiga aeronave serve de atrativo principalmente às crianças", afirmou.
Avião Cinema (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Avião Cinema (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Apreensão
O avião cargueiro é de modelo DC-3, usado durante a segunda guerra mundial. Ele pertencia a um empresário colombiano, que o trouxe para Tabatinga, mas não conseguiu pagar as taxas de aeroportárias. Após um débito acima de R$ 500 mil, a Justiça determinou o repasse do DC-3 para o Exército Brasileiro.
O cargueiro, que agora serve de cinema para a população de Tabatinga, foi colocado na entrada do parque zoobotânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário