MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cinco padarias notificadas na 'blitz do pão francês' em Manaus

 

Multa pode chegar a hum milhão e meio de reais, dependendo da empresa.
Portaria determina a comercialização do produto por quilo.

Do G1 AM
Primeiro dia da operação "Pão Francês" (Foto: Divulgação/Ascom Ipem-AM)Primeiro dia da operação "Pão Francês"
(Foto: Divulgação/Ascom Ipem-AM)
O primeiro dia da operação "Pão Francês", nesta segunda-feira (10), realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), notificou cinco estabelecimentos que comercializavam o pão francês, dos 32 fiscalizados, por descumprimento da Portaria nº 146/2006, que determina a comercialização do produto por quilo.
Duas padarias foram notificadas por vender o pão francês por unidade. Outras duas por não apresentar cartaz em local de visível acesso, informando o preço do quilo do produto e a quinta padaria além de notificada, teve a balança apreendida, sem aprovação de modelo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). A blitz ocorreu em todas as zonas da cidade e continuará amanhã.
Segundo o Ipem-AM os estabelecimentos que comercializavam o pão francês e foram notificados, receberam um prazo de 24h para corrigir a irregularidade, caso contrário poderão ser autuados e a multa gera em torno de cem reais a hum milhão e meio de reais, dependendo do porte da empresa, do grau de reincidência.
 Padaria teve a balança apreendida, modelo não tem aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) (Foto: Divulgação/Ascom Ipem-AM) Padaria teve a balança apreendida, modelo não tem aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) (Foto: Divulgação/Ascom Ipem-AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário