MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hugo Chávez nacionaliza empresa local de balsas

 

Empresa estaria desrespeitando direitos dos consumidores.
Desde 1999, já foram nacionalizados projetos petrolíferos e mineradoras.

Da Reuters
Balsa da empresa Conferry (Foto: Reprodução)Balsa da empresa Conferry (Foto:
Reprodução)
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, nacionalizou uma empresa local de balsas na segunda-feira (26), na sua mais recente ação para colocar mais setores da economia da Venezuela sob controle do Estado socialista.
A empresa Conferry, que opera balsas para a ilha Margarita, já sofreu sanções no passado por parte do órgão estatal de proteção ao consumidor devido a atrasos, falhas técnicas e repetidas reclamações de usuários.
"Basta. Isso é um desastre. Vamos nacionalizá-la... A segurança de nosso povo que viaja para Margarita é mais importante", disse Chávez por telefone à televisão estatal.
Autoridades da empresa não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
A Conferry era controlada por uma família rica e começou a operar em 1959. Possui três embarcações, sendo que apenas duas são operacionais, que partem de Puerto La Cruz e La Guaira.
Desde que assumiu o poder em 1999, o líder socialista de 57 anos já nacionalizou grandes projetos petrolíferos, mineradoras e bancos.
Chávez se recupera da quarta sessão de quimioterapia para tratar um câncer, mas prometeu que vai vencer a eleição presidencial em outubro de 2012, para um novo mandato de seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário