MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de setembro de 2011

Grécia deve alcançar 90% do setor privado no resgate




Washington - O ministro de Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, afirmou neste domingo que o país está perto de alcançar a meta de 90% no envolvimento do setor privado (PSI) em seu programa de resgate. "A meta para o setor privado pode ser alcançada", disse, num almoço organizado pelo Instituto Internacional de Finanças (IIF). Em julho, os credores da Grécia - União Europeia, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Central Europeu - chegaram a um acordo para um programa de resgate de 109 bilhões de euros. É essencial para o plano que os bancos detenham 90% dos títulos do governo grego para participar do resgate com subscrição de 21%.

Uma autoridade do governo grego familiarizada com a situação afirmou que a participação atualmente está em torno de 85%. Há indicações de que 90% de participação do setor privado seja factível, declarou Venizelos. Ele disse que a Grécia não deve ser "o bode expiatório" da zona do euro e que Atenas está tentando adotar uma série de medidas de austeridade para trazer sua economia de volta aos eixos.

Protestos - Um grupo de estudantes interrompeu neste domingo um noticiário da televisão estatal grega, de acordo com um porta-voz do governo. "Houve uma ocupação no canal de televisão estatal NET e estamos lidando com isso", afirmou o porta-voz Elias Mossialos, à agência France Presse. "Eles são estudantes. Isso não está relacionado ao canal", acrescentou, sem dar mais detalhes. A polícia usou gás lacrimogêneo contra um outro grupo de manifestantes, perto do parlamento grego. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário