MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Garagem como sala de estar é um dos destaques da Casa Cor Bahia

 

Proposta de arquiteto une garagem e sala de estar moderna em um só lugar.
Casa Cor entra na sua 17ª edição a partir da quinta-feira (29).

Do G1 BA, com informações da Tv Bahia
Uma sala multifuncional com um carro dentro é apresentada com destaque na Casa Cor Bahia, que acontece em Salvador a partir da próxima quinta-feira (29).
No projeto do arquiteto Luis Cláudio Souza, o espaço une garagem e área de lazer. “A garagem esbanja estilo, pois é o espaço de lazer do dono da casa. Você imaginar que a garagem é espaço de lazer também para o cara que chega e pode receber os amigos, cuidar das coleções dele, que aqui é uma coleção de arte.”, ressaltou o arquiteto ao falar sobre a sua proposta.

A Casa Cor Bahia chegará a sua 17ª edição e abusa da criatividade, maximizando os espaços pequenos com cores claras, vidros e espelhos. A proposta para este ano é o equilíbrio entre a tecnologia e o clássico. O evento é realizado no antigo Salvador Praia Hotel, no bairro de Ondina.
Sustentabilidade
O conceito de sustentabilidade se espalha em todos os ambientes da Casa Cor, desde os tecidos até a utilização de materiais que evitam o uso de madeira, pensando justamente na questão ambiental. O projeto conta ainda com as paredes verdes ou jardins verticais dentro dos ambientes.
O quarto das crianças também é composto de medidas sustentáveis. “Fazer com que a criança entre no mundo da fantasia, um espaço bem lúdico com cores vibrantes. O piso além de amortecer a queda de uma criança é feito com pneu reciclado”, afirmou a arquiteta Janaína Chauí.
No quarto do casal a tecnologia reforça ainda mais o conforto. Para este ano a arquiteta Aline Canguçu usou um ipad para controlar o sistema de iluminação e eletrônicos no ambiente. Também estão presentes os ambientes das velhas mansões com obras de artistas renomados compondo a decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário