MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Embargo russo à carne brasileira é tema de reunião em Brasília

 

Embargo atinge frigoríficos de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul.
O setor mais prejudicado é o de suínos.

Do Globo Rural
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, participou de uma reunião no Ministério da Indústria e do Comércio. Um dos assuntos tratados foi o embargo da Rússia às carnes brasileiras, que atinge frigoríficos de Mato Grosso, Paraná e do Rio Grande do Sul. O setor mais prejudicado é o de suínos. Das 21 unidades que exportavam antes do embargo, somente uma continua embarcando para Rússia.
Desde abril, quando a Rússia anunciou o primeiro embargo às carnes brasileiras por questões sanitárias, o governo vem tentando retomar o mercado. Na próxima semana, um grupo de técnicos do Ministério da Agricultura volta a Moscou para uma nova rodada de negociações.
No início da semana, o ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota esteve com o chanceler russo tratando do assunto. Segundo o Itamaraty, os russos deram sinais positivos de que estão dispostos a retomar a compra das carnes brasileiras.
Na terça-feira (06), o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro esteve no Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio conversando com Fernando Pimentel. Os dois estão dispostos a embarcar para Moscou para finalizar as negociações.
“Tivemos a preocupação no que diz respeito aos laboratórios, ao credenciamento dos mesmos, às missões que estão se desenvolvendo, ainda temos uma marcada. Se for necessária a nossa presença, iremos numa missão para que possamos ter claramente o assunto sob controle”, diz Mendes Ribeiro, ministro da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário