MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile de 7 de Setembro é marcado por calor e manifestações em Cuiabá

 

Organização afirma que cerca de 45 mil pessoas participaram do evento.
Mesmo com muito calor, desfile durou cerca de 1 hora e meia.

Do G1 MT
Desfile reuniu cerca de 45 mil pessoas em Cuiabá (Foto: Deivison Almeida/ G1)Desfile reuniu cerca de 45 mil pessoas em Cuiabá
(Foto: Deivison Almeida/ G1)
Mesmo com calor de 37ºC, milhares de pessoas participaram das festividades de 7 de Setembro em Cuiabá. O desfile cívico foi realizado em frente a Praça da Bandeira, nem uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá, localizada no Centro Administrativo Político do Estado (CPA).
De acordo com a organização do evento, cerca de 45 mil pessoas acompanharam o desfile que aconteceu no período da tarde e contou com a apresentação da brigada de paraquedistas do exército do Rio de Janeiro e o desfile das força armadas.
Helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram demonstrações ao público, que vibrou com os voos rasantes feitos próximo das arquibancadas. O desfile durou cerca de 1 hora e meia e foi acompanhado por diversas fanfarras como a do Corpo de Bombeiros e da Aeronáutica. Além do Exército, participaram também do ato cívico as forças armadas do estado como Polícia Militar e Polícia Rodoviária.
Valter Getúlio Pedrote, que estava prestigiando o evento, acredita que o evento é uma forma de ascender o patriotismo da população. “Realmente é bom essa cultura do 7 de setembro. Isso relembra as forças que o país tem e reforça o espírito nacionalista”, observou.
Após o fim do desfile das forças armadas, escolas da rede pública de ensino participaram do evento.
Manifestantes aproveitaram para protestar contra a corrupção  (Foto: Deivison Almeida/ G1)Manifestantes aproveitaram para protestar contra a
corrupção (Foto: Deivison Almeida/ G1)
Marcha contra a corrupção
Centenas de manifestantes também aproveitaram os desfiles da independência para protestar contra a corrupção no país. Aos gritos de “Ei, você aí está sendo roubado”, os manifestantes tentavam chamar a atenção da população para as obras da Copa de 2014.
A Marcha Contra Corrupção, que ocorreu em diversos pontos do país e teve adesão de estudantes. Professores e trabalhadores que se organizaram através da internet. De acordo com Carlos Saldanha, professor universitário e integrante da manifestação, afirmou que aproveitou a internet para organizar a Marcha em Cuiabá. “ A mobilização aconteceu através das redes sociais”, explicou.
Já o analista de sistemas Uilian Rodrigues, acredita que as pessoas ao aplaudir o evento estão aplaudindo a corrupção. “É um paradoxo vemos notícias diariamente a respeito da corrupção e a população parece estar em coma profundo”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário