MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Caravela que comemora 500 anos do Brasil está afundando em Vitória, ES

 

Ventos fortes foram responsáveis por tombar a embarcação.
O dono prometeu que, neste sábado (10), vai resolver o problema.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
A caravela construída para homenagear os 500 anos do descobrimento do Brasil está abandonada e afundando no mar em Vitória. Quem passa pelo píer da Praia do Suá, na capital capixaba, encontra a embarcação tombada no mar, mas o dono prometeu que ela estará de pé até este sábado (10).
O barco, decorado aos moldes das antigas caravelas que trouxeram os portugueses ao Brasil no ano de 1500, tem capacidade para embarcar até 40 pessoas. A caravela é particular e o dono explicou que o vento forte dos últimos dias foi o responsável por arrebentar a corda de uma das âncoras, o que fez a caravela tombar.
O dono ainda prometeu que vai fazer uma força-tarefa no próximo sábado para colocar a embarcação de pé novamente.
Caravela que comemora 500 anos do Brasil está afundando no ES (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Caravela que comemora 500 anos do Brasil está afundando no ES (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

3 comentários:

  1. Oii amigos, salvem essa caravela, ela representa para todos nós, um passado muito importante, para os dois países...Brasil/Portugal

    ResponderExcluir
  2. Reportagem de 07/01/2011 e hoje (14/01/2013) a situação está ainda pior e quase não mais se vê a Caravela acima do mar...

    ResponderExcluir
  3. Estive nesta caravela em 2000 quando aportada na praça do papa (era só um terreno). Na época achava que ela foi construída sob encomenda do estado. Ela sempre foi privada ou foi vendida?

    ResponderExcluir