MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

500 viaturas da Polícia Militar serão equipadas com computador, no ES

 

Computadores foram instalados primeiramente nas viaturas da Serra. Outros batalhões vão receber o equipamento até o fim de 2011.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Mais de 500 viaturas da Polícia Militar do Espírito Santo vão ser equipadas com computadores de bordo. Os equipamentos foram instalados em 35 veículos da Serra, na Grande Vitória, que já começaram a circular pelo município. Os outros batalhões da região metropolitana e também do interior do Estado vão receber os computadores de bordo até o final do ano.
O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, esteve no batalhão da Serra e explicou aos policiais como é o funcionamento do novo sistema. Na avaliação do secretário, se os computadores de bordo apresentarem resultados concretos, a previsão é de expandir para mil aparelhos para o Estado. "Estes equipamentos permitem ao policial que está em serviço obter uma série se informações sobre as pessoas que ele vai abordar de maneira mais rápida, resultando em uma atuação mais ágil. Dessa maneira, as ocorrências também são resolvidas em um tempo menor", explica.
Herkenhoff ainda frisou que a instalação de computadores de bordo vai desafogar o sistema de radiocomunicação e também permitir que o operador que comanda os despachos tenha outras funções. “Essa novidade é muito importante porque vai potencializar o trabalho do policial que atua na ponta. Ao longo do tempo pretendemos expandir a consulta digital para evitar que o criminoso use o nome do irmão, por exemplo”, afirma.
Viaturas da PM serão equipadas com computadores de bordo. (Foto: Divulgação/PMES)Viaturas da PM serão equipadas com computadores de bordo. (Foto: Divulgação/PMES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário