MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de setembro de 2011

20 anos de Nervermind invade Rock in Rio em dia de Metallica e Motörhead

 

Cidade do Rock virou cenário para lembrar disco de 30 milhões de cópia.
Metaleiros também prometem cantar parabéns pelos 30 anos do Metallica.

Glauco Araújo Do G1 Rio
Ícone do movimento grunge e da geração "X", o álbum "Nevermind", do Nirvana, completou 20 anos de lançamento neste sábado (24). A comemoração invadiu a Cidade do Rock, neste domingo (25). Fãs exibiram camisetas com o nome da banda e com o rosto do vocalista e guitarrista Kurt Cobain (1967-1994). O disco já vendeu mais de 30 milhões de cópias.
Em noite em que o heavy metal é a principal atração, até mesmo os fãs de Metallica se renderam a prestar homenagens ao disco grunge."O Metallica é a melhor banda de trash metal do mundo. O grito de guerra é Metallica. Eles merecem", disse Max Delis, 28 anos, que está na grade do Palco Mundo para ver o grupo. "Não posso deixar de falar que o Nirvana marcou minha adolescência, minha infância", disse o metaleiro.
O Metallica foi formado em 15 de outubro de 1981 e a comemoração pela data será antecipada pelos fãs que estão na Cidade do Rock. "Vamos cantar parabéns para eles. Sou de Alagoas e estou aqui para ver o Metallica", afirmou Fabio Palmeira.
A influência do álbum do Nirvana foi tão marcante que até mesmo quem tem menos idade que o próprio disco faz reverências ao trabalho musical. "Eu acho que o 'Nevermind' é o melhor trabalho musical que eu conheci, desde que comecei a gostar de rock. Meus amigos me mostraram o disco. 'Nevermind' afirmou o Nirvana como banda grunge", disse Vitor Mendonça, 16 anos, quatro a menos que a idade do disco lançado em 1991. O jovem desfilou com uma camiseta com o rosto do ídolo Kurt Cobain.
Nevermind é o segundo disco de estúdio de Kurt Cobain ao lado do baixista Krist Novoselic e do baterista Dave Grohl. Uma edição "super deluxe" do álbum chegou às lojas há alguns dias. A nova versão tem extras, raridades, lados B, regravações e imagens de shows ao vivo. O material está dividido em quatro CDs e um DVD.
Outro que circulou pela Cidade do Rock reverenciando o Nirvana é o estudante Joaquim Barbosa Leite, 21 anos. "O Nirvana, com o disco 'Nevermind', me fez gostar de rock e quero levar isso para meus filhos", disse o jovem, que ainda não é pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário