MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de dezembro de 2024

Ponte de Ilhéus tem parte interditada

 

JORNAL A REGIÃO

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia acionou a Polícia Rodoviária Estadual para que a ponte Lomanto Júnior, em Ilhéus, seja interdita parcialmente. A decisão foi tomada devido à oxidação da ferragem de parte da laje entre as vigas na extremidade da ponte sentido Pontal, informou a pasta em nota.

Desde a quinta-feira, uma equipe de técnicos especialistas em concreto armado avalia as condições da ponte, que foi construída na década de 1960. De acordo com a Seinfra, a avaliação vai indicar quais providências devem ser tomadas para resguardar a segurança dos usuários.

Nesta sexta-feira, apenas uma das pistas da ponte estava liberada para o tráfego. A interdição parcial exige cuidado redobrado dos condutores e deixa o trânsito lento na região. A Seinfra vai emitir boletim atualizando o andamento da avaliação da Ponte Lomanto Junior.

Para evitar transtornos, é recomendável que os motoristas utilizem a ponte Jorge Amado, que também liga o Pontal ao Centro de Ilhéus. Além das falhas na estrutura, a ponte sofreu danos com uma operação feita pela Neoenergia Coelba, que quebrou toda uma lateral do piso e instalou postes.

A Coelba foi notificada e autuada pela Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Ilhéus. Ela foi intimada para apresentar, se tiver, a autorização para o serviço e restaurar todo o piso afetado por sua obra num trecho da Avenida Lomanto Júnior e ao longo da lateral da ponte. Os postes devem ser retirados de imediato.

A Coelba alega que "realizou estudos técnicos e a única alternativa viável e em tempo hábil para solucionar a questão foi a execução desta obra. O serviço é complexo e está demandando todos os esforços necessários para concluir no menor tempo possível", disse em nota, que culpa o vandalismo pela necessidade da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário