Hotel sediará a exposição “Organic Waves” entre os dias 1º e 31 de dezembro
O Art Basel Miami Beach, evento anual que é um dos mais aguardados do calendário artístico global, promete reunir um público aficionado por arte entre os dias 6 e 8 de dezembro. São esperados cerca de 80 mil visitantes que poderão conferir obras de artistas renomados e emergentes, selecionadas em mais de 200 galerias.
Ou seja, Grande Miami e Miami Beach terão um fim de semana agitado com festas e eventos e o East Miami, um dos hotéis mais artsy da cidade é, sem dúvida, parada obrigatória em meio a este grande agito cultural. Além disso, o hotel sediará, durante todo o mês de dezembro, a exposição do argentino Mauro Koliva.
A coleção apresenta o estilo característico de Koliva: linhas onduladas e rítmicas desenhadas com caneta de tinta gel. Seu processo – uma interação de improvisação, precisão e surpresa - dá vida a um universo imaginário de formas dinâmicas e orgânicas. O resultado é uma coleção de obras intrincadas que pulsam com vitalidade e envolvem os espectadores em uma experiência estética profunda.
O método criativo de Koliva é tão cativante quanto a sua arte. Trabalhando em telas horizontais enroladas em seu mesa de trabalho, Koliva nunca vê a imagem completa até que a peça esteja finalizada. Esta abordagem, que lembra o “cadáver requintado” surrealista funde espontaneidade com detalhes meticulosos. Linhas rítmicas evocam a essência das ondas sonoras, da arte cômica e da psicodelia dos anos 1960, ao mesmo tempo que refletem a influência da arte dos pôsteres de rock dos anos 1980. Entre os trabalhos em destaque está Magself (2024), um grande obra-prima que Koliva descreve como uma "enciclopédia formal". Obras menores da coleção servem como extratos detalhados dessas composições expansivas, oferecendo aos espectadores vislumbres íntimos de seu universo imaginativo.
Nascido na Argentina, Koliva estabeleceu uma carreira prolífica que se estende por mais de duas décadas. Graduado pela Faculdade de Artes da Universidade Nacional de Misiones, Koliva participou de inúmeros workshops e seminários, refinando um estilo que é ao mesmo tempo improvisado e exigente. Seu trabalho tem sido exposto em toda a Argentina e internacionalmente, e suas peças fazem parte de coleções particulares em países como Argentina, Brasil, Espanha, Holanda e Estados Unidos.
“A arte está entrelaçada na essência do EAST Miami, e a visão imaginativa e a arte intrincada de Koliva elevam este compromisso a novos patamares”, conta Andres Garcia, gerente geral da EAST Miami. “Ao longo dos anos, orgulhosamente exibimos exposições de arte notáveis – grafite, fotografia e instalações. O que diferencia Organic Waves é sua originalidade e alinhamento perfeitos com a experiência de luxo que oferecemos aos nossos hóspedes”, completa.
O hotel também criou um coquetel especial Electric Bloom inspirado na exposição. O jogo das ondas com ilusões de ótica é o que dá o norte a um drinque elaborado com framboesa, limão, frutas secas de schisandra, mate cordial, coberto com prosecco e decorado com uma pincelada de limão caseiro.
Organic Waves estará em exibição na Art Week 2024 até o final de dezembro, oferecendo aos hóspedes e entusiastas da arte. Será uma experiência única que conecta os mundos da arte e do luxo alternativo.
Organic Waves
Artista: Mauro Koliva
Quando: 1º e 31 de dezembro
Onde: EAST Miami (lobby do hotel) – 788, Brickell Plaza, Miami, FL 33131
Sobre EAST Miami - O EAST Miami é o primeiro empreendimento da Swire Hotels na América do Norte, após as inaugurações do EAST em Hong Kong e Pequim. Criado para viajantes não convencionais que procuram um lugar divertido, elegante e relaxante para ficar, o EAST Miami oferece experiências diferenciadas e serviço personalizado. O EAST Miami oferece 352 quartos, incluindo oito suítes e 89 suítes residenciais de um, dois e três quartos, totalmente equipadas com cozinha e lavanderia. O hotel possui seu restaurante exclusivo Quinto La Huella com um bar e lounge à beira da piscina, salão de chá speakeasy inspirado em Hong Kong, café e bar Domain no saguão e o bar Sugar na cobertura. Ele também tem um grande deck de piscina ao ar livre, um fitness center 24 horas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SOBRE A TL PORTFOLIO
Lançada em 2012, a TL Portfolio é uma empresa de consultoria de vendas, marketing, relações-públicas e branding que representa experiências exclusivas e hotéis butique junto ao mercado brasileiro. www.tlportfolio.com Patrícia Ruzene – paty@tlportfolio.com e Alessandra Parise – alessandra@tlportfolio.com Graziele Marrona
Nenhum comentário:
Postar um comentário