Marca
abre sua loja própria no Mercado Livre e chega à rede Bel Cosméticos,
além de ampliar parceria com a Soneda para outras lojas no Estado de São
Paulo
A
Avon, referência no mercado de beleza, anuncia expansão em sua presença
no varejo físico. Em dezembro, com a inauguração de sua loja própria no
Mercado Livre e a chegada à rede Bel Cosméticos, a marca reforça sua
estratégia de omni-canalidade, oferecendo novas experiências de compra
aos consumidores em diferentes canais. Essa expansão também inclui a
ampliação da parceria com a rede Soneda, com novos pontos de venda no
Estado de São Paulo.
A
marca estará disponível em mais de 25 lojas da Bel Cosméticos,
localizadas em estados como Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e
outros, além de estrear sua loja própria no Mercado Livre. Itens de
maquiagem, cuidados faciais, cuidados corporais e cabelos das linhas
Powerstay, Color Trend, Avon Care, Renew e Advanced Techniques estarão
disponíveis para os consumidores nesses pontos de venda.
“Estamos
vivendo um momento de expansão para a marca. A Avon entrou em uma
tendência positiva de crescimento no Brasil e, com a expansão para o
varejo, seguimos fortalecendo a marca e nossa conexão com os
consumidores. A chegada ao Mercado Livre, à Bel Cosméticos e a ampliação
da parceria com a Soneda são passos importantes para alcançar ainda
mais pessoas que buscam praticidade, qualidade e inovação no cuidado
pessoal”, afirma Agenor Leão, Vice-Presidente de Negócios da Natura e
Avon no Brasil.
Essa
presença física nos novos pontos de venda tem como objetivo oferecer ao
público uma experiência diferenciada, em que os consumidores podem ver,
tocar e experimentar os produtos, em locais como shoppings e lojas de
rua, atendendo à crescente demanda por uma experiência de compra mais
fluida e acessível. No caso da Bel Cosméticos, a Avon chega a um público
da classe A/B, com uma presença em regiões premium.
Omnicanalidade com Mercado Livre
A
estratégia de expansão da Avon reflete um movimento claro em direção à
integração entre os canais físico e digital, permitindo uma experiência
de compra omnicanal para os consumidores. A chegada ao Mercado Livre não
só amplia o awareness, como também facilita o acesso dos
clientes a uma gama completa de produtos, com a praticidade da compra
online e a entrega rápida.
Com
sua loja no Mercado Livre, a Avon reforça seu compromisso de atender às
necessidades de um público que valoriza a conveniência das compras
online, enquanto a presença em lojas físicas oferece uma experiência
mais direta e sensorial. “A ideia da Avon de democratizar o acesso à
beleza, se amplifica nestes novos canais, oferecendo aos consumidores a
flexibilidade de escolher como e onde querem fazer suas compras”,
complementa Leão.
Crescimento e Inovação
A
Avon tem se destacado pela sua capacidade de inovar. A empresa
registrou aumento de receita líquida no terceiro trimestre de 2024 e
continuará investindo na diversificação de seus canais, sem deixar de
lado a importância da venda direta com suas consultoras. A estratégia de
expansão no varejo, além de fortalecer a marca, também contribui para
aumentar a demanda nos canais tradicionais de venda direta, gerando um
efeito positivo e contínuo para o negócio.
Com
categorias estratégicas como maquiagem, cuidados com a pele e cabelo, a
Avon também irá explorar o mercado de presentes, uma das categorias
mais procuradas no varejo. Cada vez mais próxima dos seus consumidores, a
companhia combina a tradição e o relacionamento da venda direta com a
inovação e a acessibilidade do varejo físico e digital. Com uma visão
voltada para o futuro, a marca segue em expansão, consolidando seu lugar
como referência em cosméticos e cuidados pessoais na América Latina.
O
vice-presidente explica que os negócios estão continuamente em evolução
e já somos um ecossistema de marcas que vai além do portfólio de
cosméticos. “A Avon é uma marca muito querida pelos consumidores. Além
de ter produtos de qualidade, inovadores e com valores acessíveis,
nossos clientes costumam ter memórias afetivas positivas evocadas pela
marca. Nesse sentido, temos nos dedicado a evoluir de forma contínua a
estratégia de venda omnicanal, combinando o relacionamento próximo e a
recomendação de produtos das nossas consultoras, com a conveniência e a
experiência de compra dos canais físicos com a interatividade dos canais
digitais para aproximar ainda mais a marca dos consumidores”, conclui.
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