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sábado, 28 de setembro de 2024

"O jeito Disney de encantar clientes" se transforma em lições de sucesso para empresas brasileiras

 

Legacy School

"O jeito Disney de encantar clientes" se transforma em lições de sucesso para empresas brasileiras

A Disney é famosa por criar experiências mágicas para seus clientes, graças a um planejamento meticuloso e uma cultura organizacional voltada para a excelência no atendimento. O "jeito Disney de encantar clientes" serve de modelo para empresas de diversos setores, que buscam aprimorar suas práticas de atendimento inspirando-se nas estratégias da Disney.

Brasil, julho de 2024: Um dos princípios fundamentais do jeito Disney de encantar clientes é a atenção aos detalhes. Walt Disney acreditava que cada pequeno detalhe contribui para a experiência geral do cliente. 

Os resultados dessa abordagem são impressionantes. De acordo com uma pesquisa da Medallia, empresa de gestão de experiências do cliente, a Disney Parks registra um índice de satisfação do cliente (CSAT) consistentemente acima de 90%. Além disso, a taxa de retorno dos visitantes é de aproximadamente 70%, indicando que a maioria dos clientes tem a intenção de voltar para uma segunda visita.

No setor financeiro, a Disney também colhe os frutos de sua estratégia de atendimento. Em 2023, a divisão de parques, experiências e produtos da Disney gerou uma receita de US$ 29 bilhões, representando um crescimento de 24% em relação ao ano anterior. Este crescimento é impulsionado, em grande parte, pela lealdade dos clientes e pelo boca a boca positivo, que são diretos resultados do excelente atendimento ao cliente.

Muitas empresas ao redor do mundo têm buscado aplicar o jeito Disney de encantar clientes em seus próprios negócios. Um exemplo notável é a rede de escolas Legacy School, que convidou David Lederman, especialista na filosofia Disney, para sua Convenção Legacy 2024. 

Durante o evento, Lederman compartilhou insights valiosos sobre como aplicar as práticas da Disney para encantar clientes e promover uma cultura de excelência no atendimento.

Philip Murdoch, diretor da Legacy School, destacou a importância de inspirar os franqueados com o exemplo da Disney. "Queremos que nossos franqueados entendam que o sucesso está nos detalhes e na maneira como tratamos nossos alunos e suas famílias. O jeito Disney de encantar clientes nos ensina que cada interação é uma oportunidade de criar uma experiência inesquecível", afirmou Murdoch.

Lederman ressaltou em seu discurso que o sucesso da Disney se deve a uma combinação de fatores: atenção aos detalhes, empatia, e um compromisso inabalável com a satisfação do cliente. "A magia está nos detalhes e na forma como tratamos cada pessoa que entra em contato conosco", afirmou Lederman. "Seja um aluno, pai ou colaborador, todos devem sentir que são parte de algo especial e único", destacou.



Sobre a Legacy School

A primeira Legacy School começou em Campo Grande, de forma humilde, com algumas pessoas que acreditavam na importância da educação cristã intercultural. Hoje, a Legacy tem mais de 6 mil alunos.

Assim como Harvard, Princeton, Yale, Oxford, Cambridge e outras mais, iniciaram como instituições cristãs, a Legacy continua o legado do ensino intercultural e cristão pelo estado do Rio de Janeiro, expandindo por todo o Brasil através do sistema de franquias.

Tem parcerias com universidades americanas como a DBU (Dallas Baptist University), a ORU (Oral Roberts University) e a Christian Hall (Instituição Parceira Internacional) onde nossos alunos têm uma assessoria exclusiva que os ajudarão em todo o processo de ingresso nas universidades americanas.



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Cla Cri Com

Caroline Soares
Assessoria de Imprensa
midia@clacri.com
(11) 91171-4004

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