MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de setembro de 2024

Barcelona monta equipe de peso para 25

 

JORNAL  A  REGIÃO

O Barcelona de Ilhéus reuniu imprensa, colaboradores e convidados para anunciar sua nova comissão, com destaque para o técnico Sérgio Araújo, que foi campeão baiano da Série A com o Alagoinhas em 2021. O presidente Weliton Nascimento contou que o plantel está sendo contratado e será apresentado em dezembro.

"Não podemos anunciar vários nomes no momento, porque são profissionais ainda se desligando de seus clubes, por conta de cláusulas de sigilo. No momento em que for possível, vamos divulgar esses nomes. Hoje estamos aqui com boa parte da comissão permanente do clube," explicou Weliton.

Respondendo a uma pergunta de Marcel Leal, de A Região e da Morena FM, Weliton descartou a construção de um Centro de Treinamentos no curto prazo. Ele explicou que "um CT, por mais simples, não sai por menos de R$ 12 milhões," por isso vai trabalhar com parceiras. O time irá treinar no complexo esportivo do campus da Uesc.

O Barcelona vai ter como prioridade o Baiano Série A, porque ele garante vaga nas competições nacionais de 2026, mas o treinador Sérgio Araújo quer brigar pelo título em todas as competições. Ele também revelou que gosta de montar um time com jovens, mas também jogadores experientes para "maturar" esses jovens.

Perguntado por Marcel sobre o estilo de jogo e a estratégia que usa em seus times, Sérgio lembrou que ele depende da partida, sendo às vezes mais reativo, em outras propositivo. "Mas eu gosto do jogo mais vertical, com intensidade e marcação forte. Com a bola, atacamos o gol. Sem ela, a gente a ataca o adversário".

"Hoje futebol não é só físico e tático. Ele é mental. O elenco está sendo formado e o perfil do jogador será um perfil com o dna do clube. O time tem que passar para todos o orgulho de representar a cidade. A gente está construindo o elenco com muito cuidado, muito critério," afirmou o treinador.

Sérgio deve trabalhar com 30 jogadores para a disputa da Série A do Baiano, Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e pré-Copa do Nordeste. Ele espera disputar amistosos já em dezembro. A equipe técnica que o Barcelona montou, em parceria com o Grupo Amoêdo, impressiona pela qualidade e experiência.

O novo treinador, Sérgio Araujo, jogou como ponta-direita no Atlético mineiro, no Flamengo e na seleção olímpica de 1987. Como técnico, passou pelo Vila Nova e clubes tradicionais do estado, como Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, com o qual foi campeão baiano em 2021, quebrando o "dueto" de Bahia e Vitória.

O Gerente de Futebol, Emerson Matheus, tem uma vasta experiência. Treinou vários times de Portugal e do Brasil, além do Stanford, na Inglaterra. Possui as licenças A da CBF e B da UEFA. O Auxiliar Técnico Lucas Barezani possui experiência no futebol de base e no profissional, com passagens pelo Atlético mineiro.

André Dias, o novo Preparador de Goleiros, é pós-graduado pela Universidade Gama Filho e licenciado pela CBF Academy. Ele passou por clubes como Vasco da Gama e Botafogo, além de ter sido campeão paranaense com o Londrina. Já Leandro Otatti, Analista Tático, fez carreira de sucesso no Goiás.

Uma questão delicada ainda é a falta de um estádio. Ilhéus tem dois times na Série A do Baiano, mas eles não podem contar com o estádio Mário Pessoa para sediar seus jogos. Todos os anos o Barcelona investe um bom dinheiro para tornar o local minimamente usável, mas existe sempre a dúvida se será possível jogar nele.

A Sudesb, do governo do estado, não investiiu nada nos estádios de Itabuna e Ilhéus que, juntas, possuem quatro times profissionais no campeonato baiano. Mas gastou R$ 2 milhões no de Candeias, que não tem nenhum time. Prometeu, mas não reformou o de Itabuna, cuja obra vem sendo tocada pela prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário