São Paulo, 5 de agosto de 2024 - A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos)
vai liderar uma comitiva com mais de 30 empresas brasileiras de
desenvolvimento de jogos em dois dos principais eventos de games do
mundo, ambos realizados na cidade de Colônia, na Alemanha: a devcom
(Developer Conference), focada no ecossistema de desenvolvedores e
marcada para os dias 18, 19 e 20 de agosto, e a gamescom, principal
evento B2C de games da Europa, que acontece entre 21 e 25 de agosto.
A
presença de destaque da delegação brasileira em eventos globais reflete
o crescimento e o bom momento da indústria nacional, já que os estúdios
do país têm sido cada vez mais procurados por parceiros internacionais.
“A crescente demanda por nossos estúdios reflete não apenas a qualidade
e inovação que oferecemos, mas o posicionamento estratégico do Brasil
como um polo emergente da indústria global de games”, afirma Rodrigo
Terra, presidente da Abragames.
Mais
do que a exposição dos jogos nacionais a novos mercados, a participação
da comitiva brasileira nos dois eventos tem como objetivo gerar
oportunidades de negócios, networking e interesse nos estúdios do país.
Por isso, tanto na gamescom quanto na devcom, o Projeto Brazil Games
contará com estandes próprios destinados à realização de reuniões e
outras atividades de networking.
Terra
lembra ainda que, em 2023, o Brasil foi o país parceiro da gamescom, em
reconhecimento ao importante polo de desenvolvimento que o país se
tornou nos últimos anos. “Esse tributo à indústria nacional de games foi
fruto de uma parceria liderada pela Abragames com a Associação da
Indústria Alemã de Games, também por meio do Brazil Games. Agora,
retornamos em um momento de ainda mais credibilidade para nossa
indústria, e as expectativas são as melhores possíveis. Esperamos
cumprir uma extensa agenda de compromissos, e voltar para o Brasil com
muitos negócios encaminhados.”
Em
2023, a participação brasileira na gamescom resultou em mais de US$
76,7 milhões em contratos que estiveram em vigor ao longo dos doze meses
seguintes ao término do evento.
Veja AQUI a lista completa de estúdios que integram a delegação do Brazil Games.
Neste
ano a Abragames/Brazil Games vai contar com a parceria do estado e da
cidade de São Paulo (InvestSP, Secretaria de Cultura do estado de SP,
Adesampa, SP Negócios e Spcine), que vai ter um espaço exclusivo para as
empresas de SP na área do Brasil. O Rio Grande do Sul, por meio da
SEDEC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), também estará presente
apoiando as empresas do estado.
Para mais informações sobre a Abragames, visite o site oficial da Associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário