MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

“A nova ordem econômica mundial verde começa no Brasil, começa no Nordeste", diz Fernanda Delgado

 

“A nova ordem econômica mundial verde começa no Brasil, começa no Nordeste", diz Fernanda Delgado

A diretora executiva da Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV) representou a entidade na assinatura do primeiro contrato de comercialização de hidrogênio verde (H2V). O acordo, celebrado entre o Consórcio Nordeste e o governo do Rio Grande do Norte, envolve a CPFL Energia, empresa do Grupo State Grid, e a Mizu Cimentos, com um investimento previsto de R$40 milhões até 2030.


O contrato foi assinado em Natal pela governadora do estado e presidente do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra e prevê a aplicação do hidrogênio de baixo carbono voltada à indústria do cimento.


"Ainda que seja uma planta piloto, sem escala comercial e em fase experimental, coadunar produção e comercialização em território nacional é um feito inédito que aconteceu no Rio Grande do Norte. Para a indústria do hidrogênio verde, começar o desenvolvimento da demanda nacional em um setor tão basilar à economia nacional, tão gerador de empregos, construtor de infraestrutura e tão involucrado no ideário popular, é emblemático. A nova ordem econômica mundial verde começa no Brasil, começa de baixo para cima, começa no pavimento das construções e dos empreendimentos, começa no Nordeste", afirmou Fernanda Delgado.


Memorando de Entendimento

O Rio Grande do Norte e a ABIHV firmaram um Memorando de Entendimento (MoU) para impulsionar projetos de hidrogênio verde no estado, com foco no Porto-Indústria Verde, que prevê um investimento de R$5,6 bilhões. O governo estadual se compromete a apoiar a infraestrutura e conceder incentivos fiscais, enquanto a ABIHV contribuirá na análise de oportunidades e na formação de parcerias com universidades e centros tecnológicos locais.


Foto: Carmem Felix


Contatos da assessoria

Tel:

Email: aline.pedrosa@engajacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário