A Volvo Cars está indo bem no Brasil. Mesmo sem fábrica para ostentar e importando de algumas regiões, onde paga 35% de imposto de importação, a empresa aposta na eletrificação e numa gama de produtos modernos, que estão caindo no gosto do consumidor.
No último dia 27 (quarta), a Volvo superou em 6 carros as vendas obtidas no ano todo de 2018. Foram 6.836 unidades vendidas e agora a marca prepara o terreno para bater um novo recorde ao final de 2019.
Dentro do segmento premium, a Volvo subiu de 13,9% de market share em 2018 para 15,7% até agora em 2019. Com os SUVs liderando os emplacamentos, a nórdica vê seu best seller XC60 com quase 3 mil vendidos esse ano, tendo emplacado até agora 2.977 exemplares.
Focada nos híbridos, a Volvo vendeu 995 unidades da linha T8, que reúne os modelos S60, XC60, XC90 e S90. A tecnologia empregada reúne o motor Drive-E 2.0 de 320 cavalos e um motor elétrico com 87 cavalos, montado no eixo traseiro.
Assim, ambos entregam 407 cavalos e enorme torque. Suas baterias de lítio podem ser recarregadas em fonte externa. Nesse caso, a Volvo prepara a expansão dos pontos de recarga de carros elétricos e híbridos, planejando pular de 125 para 500 unidades.
Em 2019, a Volvo quer chegar a 22% das vendas apenas com híbridos plug-in, mas espera elevar esse percentual para 40% em 2020. Aliás, no próximo ano, o XC40 Recharge, o primeiro elétrico da marca escandinava, dará as caras no Brasil.
Equipado com baterias de lítio de 78 kWh, o Volvo XC40 Recharge pode ter 80% da carga reposta em apenas 40 minutos num carregador rápido. A autonomia é de 400 km e os dois motores elétricos entregam 408 cavalos, fazendo-o ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
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