A Nova Fiat Strada chega em 2020 e, por ora, continua andando altamente camuflada, como a marca italiana gosta. O modelo substituirá a geração atual, que não é tão contemporânea assim, visto que surgiu ainda nos anos 90 e tem 20 anos de mercado brasileiro.
Ainda assim, lidera as vendas de comerciais leves no país há bastante tempo. Então, a missão da Nova Fiat Strada é manter a ponta e continuar contribuindo para que a marca mantenha sua participação de mais de 40% no segmento comercial.
Flagrada pelo leitor Kaian Reis, em Paraty-RJ, a Nova Fiat Strada estava em um comboio de quatro unidades, sendo que uma delas na imagem é a versão de cabine estendida. A outra, que pode ser vista, tem cabine dupla. Diferente da adaptação feita na velha Strada, a próxima já nascerá com estrutura projetada para levar cinco pessoas e mais carga.
Além disso, a picape leve aumentará de tamanho, mas não o suficiente para eclipsar a irmã maior. Note a altura da caçamba e o tamanho da tampa traseira.
Sua rival direta, nesse aspecto, será a Renault Oroch. Porém, em vendas, a expectativa é que continua na ponta. Fora o que se espera dela, a Nova Fiat Strada deve ainda reservar alguma novidade para o segmento.
Na mecânica, o uso de motores Firefly será mandatório para o produto, tendo ainda a possibilidade de continuar com o E.torQ (agora Evo) nas versões mais caras até o Firefly Turbo estar disponível para ela.
Espera-se por seu lançamento entre março e abril de 2020, chegando com preços não muito distantes dos atuais, devido a proximidade da Toro, ainda mais que está sempre é ofertada com valores bem abaixo da tabela e dentro da faixa da irmã menor.
Agradecimentos ao Kaian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário