segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Afastando o medo da anestesia






"A Dra. Rafaella Pelliciotti de Souza, médica anestesiologista do Hospital Albert Sabin, discorre sobre os riscos envolvidos na anestesia"

O objetivo principal da anestesia é bloquear a sensação de dor enquanto o paciente é submetido a algum tipo de cirurgia. Além da aplicação das medicações anestésicas, a função do médico anestesiologista é monitorar continuamente as funções vitais do paciente, como os batimentos cardíacos, pressão arterial, respiração, temperatura corporal, entre outros, garantindo que todo o procedimento transcorra dentro da normalidade. Atualmente, todo esse processo conta com margens extremamente seguras.
Porém, uma pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Anestesiologia revelou que 75% dos entrevistados disseram temer a anestesia. Em alguns casos, o medo chega a causar impactos prejudiciais ao tratamento do doente. De cada quatro pacientes, um tem tanto receio que acaba adiando, e em alguns casos até desistindo, do procedimento operatório.
“Todo procedimento anestésico possui riscos que são minimizados pela presença constante do médico anestesiologista. Ele cuidará continuamente da manutenção do bem-estar do paciente, tratando imediatamente qualquer questão que possa surgir como consequência da cirurgia ou de alterações resultantes das doenças preexistentes” explica a Dra. Rafaella Pelliciotti de Souza, médica anestesiologista do Hospital Albert Sabin (HAS).
A escolha de um hospital com elevados níveis de excelência, como o HAS, com profissionais altamente qualificados, também é fundamental para a garantia de boa fluência do procedimento a ser realizado.
Existem anestésicos administrados pela veia, pela respiração ou diretamente no local de ação, como nervos. O tipo da medicação ou a forma de administração deve ser estudado pela equipe que realizará a cirurgia e a opinião do médico anestesiologista é vital na escolha desses fatores. São usados anestésicos opioides direcionados especificamente para dor, medicamentos hipnóticos que fazem o paciente dormir e outros que auxiliam toda a cirurgia.
“As pessoas sentem medo da anestesia, muitas vezes, por falta de informação. Geralmente, toda complicação envolvendo o procedimento cirúrgico é atribuído à anestesia e, de fato, isso não é uma realidade. Através da tecnologia e dos métodos atuais, conseguimos garantir a segurança necessária em todo e qualquer procedimento, contando com a monitorização de todos os sinais vitais do paciente.”, complementa a Dra. Rafaella.

Hospital se torna referência na zona oeste de São Paulo.

Com 40 anos de experiência, Hospital Albert Sabin passa por revitalização completa e se posiciona como principal polo de saúde da Lapa e região.
 Hospital Albert Sabin foi totalmente reformulado, e conta agora com uma infraestrutura completa, com a maior comodidade possível, fator que ajuda amenizar as patologias, pois o bem-estar dos pacientes é fundamental para o sucesso de cada tratamento.
Hoje, totalmente humanizada, a UTI conta com 18 leitos, sendo 2 de isolamento (1 com pressão positiva e outro com pressão negativa), capaz de atender qualquer tipo de patologia com segurança. Além da UTI, o HAS está finalizando a revitalização da fachada, que será totalmente acessível a deficientes físicos e visuais, incluindo piso tátil e rampas para o acesso a cadeirantes.
Com excelência de atendimento e Certificado Nacional de qualidade, o HAS oferece também total segurança em seu Centro Cirúrgico, que dispõe de avançados recursos tecnológicos, com instalações completas. Realiza exames laboratoriais de imagens e cardiológicos, conta com equipe de nutricionistas, atendimento 24 horas em diversas especialidades médicas, incluso suporte fisioterapêutico.
Entre os serviços de diagnose e terapia, o hospital –  novamente com o que há de mais moderno em equipamentos e com extrema qualidade profissional – oferece Exames Laboratoriais, Anatomia Patológica, Broncoscopia, Colonoscopia, Doppler Transcraniano, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Endoscopia Digestiva Alta, Hemodinâmica, Prova de Função Pulmonar, Quimioterapia, Radiologia em Geral, Ressonância Magnética/Angiorressonância, Tomografia Computadorizada/Angiotomografia e Ultrassonografia.
Concluindo sua estrutura, o Hospital Albert Sabin ainda dispõe de amplo Pronto Atendimento clínico e ortopédico, Internações eletivas e de urgência, e cirurgias nas mais diversas especialidades. Tudo com a busca incessante da satisfação total de todos os usuários, sejam pacientes, médicos ou visitantes.
Serviço
Endereço
Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 123 – Lapa – São Paulo – SP
Central de atendimento
(11) 3838 4655
Site
http://www.hasabin.com.br
Convênios atendidos
ACM SÃO PAULO - ALLIANZ SAÚDE – AMEPLAN – APCEF - AXA ASSISTANCE - BRADESCO SAÚDE - BRASIL ASSISTÊNCIA – CAASP – CABESP - CAU/SP - CARE PLUS - CENTRAL NACIONAL UNIMED – CET - CRECI/SP - CRUZ AZUL SAÚDE - FUNDAÇÃO CESP - GAMA SAÚDE - GEAP SAÚDE - GRUPO NOTRE DAME INTERMÉDICA - GOLDEN CROSS - LIFE EMPRESARIAL SAÚDE – MEDISERVICE – OAB – PLASAC – PORTOMED - PORTO SEGURO - SANTAMÁLIA SAÚDE - SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE - SBC SAÚDE – SEPACO - SIND. DAS BORRACHAS - SISTEMA TOTAL DE SAÚDE - SOMPO SAÚDE – SULAMÉRICA - UNIMED FESP – UNIMED SEGUROS



Imagens relacionadas


Anestesia
Divulgação
baixar em alta resolução



MCAtrês Assessoria em Comunicação e Marketing
+55 11 96923-6142 site: www.mcatres.com
Coordenadora - Renata Battaglia - renata@mcatres.com - (55 11) 98962-4004
Imprensa - Renata Sbrissa - atendimento@mcatres.com - (11) 99265-1330

Nenhum comentário:

Postar um comentário