Agora
mesmo que a cobra vai fumar na extrema imprensa. Comoção à vista. O
Presidente Bolsonaro publicou hoje uma Medida Provisória que acaba com a
obrigatoriedade das empresas publicarem seus balanços em jornais
impressos de grande circulação.
Diz O Antagonista “Foi publicada hoje a medida provisória assinada por Jair Bolsonaro que permite a empresas de capital aberto a publicação de balanço no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou do Diário Oficial (DO), em vez de veículos impressos.
Bolsonaro aproveitou um evento do setor automotivo para anunciar a medida.
Para ajudar a imprensa de papel a facilitar a vida de quem produz também, a nossa medida provisória faz com que os empresários possam publicar seus balanços a custo zero em sites da CVM ou no Diário Oficial da União […] As grandes empresas gastavam com jornais em média R$ 900 mil por ano. Vão deixar de gastar isso aí. Eu tenho certeza que a imprensa vai apoiar isso aí. Obra de uma caneta BIC ou Compactor.”
Agora, ou a imprensa para de menosprezar a inteligência dos leitores e volta a dar notícias, ou quebra. Se é que algum dia será possível recuperar a credibilidade perdida. Sem leitor não existe nem anunciante. Sem leitor não existe imprensa.
Diz O Antagonista “Foi publicada hoje a medida provisória assinada por Jair Bolsonaro que permite a empresas de capital aberto a publicação de balanço no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou do Diário Oficial (DO), em vez de veículos impressos.
Para ajudar a imprensa de papel a facilitar a vida de quem produz também, a nossa medida provisória faz com que os empresários possam publicar seus balanços a custo zero em sites da CVM ou no Diário Oficial da União […] As grandes empresas gastavam com jornais em média R$ 900 mil por ano. Vão deixar de gastar isso aí. Eu tenho certeza que a imprensa vai apoiar isso aí. Obra de uma caneta BIC ou Compactor.”
Agora, ou a imprensa para de menosprezar a inteligência dos leitores e volta a dar notícias, ou quebra. Se é que algum dia será possível recuperar a credibilidade perdida. Sem leitor não existe nem anunciante. Sem leitor não existe imprensa.
Lucia Sweet
Jornalista
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