MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de agosto de 2019

Em boa hora, Bolsonaro desmente que governo pretenda ressuscitar a famigerada CPMF


Resultado de imagem para bolsonaro na portaria do alvorada
Bolsonaro diz que a reforma tributária ainda está em estudos, sem CPMF
José Carlos Werneck
Respondendo a jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada, quando perguntado sobre a reforma tributária, o presidente Jair Bolsonaro desmentiu que esteja em estudos a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras, a chamada CPMF.
“Já falei que não existe CPMF. O que ele quer mexer, tudo proposta, não vai depois dizer lá na frente que eu recuei, tudo é proposta. Nós queremos facilitar o imposto de renda, aumentar a base, acabar com algumas deduções, diminuir o imposto máximo de 27,5%, diminuir um pouco. Essa que é a ideia”, afirmou.
Pela proposta de reforma tributária que será enviada ao Legislativo, o novo imposto seria ressuscitado para compensar a desoneração da folha de pagamento em todos os setores da Economia e teria uma alíquota entre 0,5% e 0,6%, bem mais alta do que anteriormente.
REJEIÇÃO DO CONGRESSO – Membros da equipe econômica foram avisados por parlamentares de diversos partidos, tanto governistas, quanto oposicionistas, de que haverá enorme rejeição no Congresso Nacional para a aprovação de uma nova CPMF, tenha ela o nome que tiver, tendo em vista que, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro negou veementemente que pretendesse recriar o famigerado imposto, extinto em 2007, após uma quase unânime campanha contrária dos mais diversos segmentos da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário