Foto: Agência Brasil
Filmes foram produzidos no início do ano e precisaram aguardam o fim do período eleitoral
A Petrobras lançou hoje (29) uma campanha publicitária para que
a população tenha mais conhecimento das medidas que a companhia vem
implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção. A
campanha, intitulada “Confiança”, será veiculada em todo o país. Segundo
nota da Petrobras, pesquisas mostraram que a maioria das pessoas ainda
desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela a
empresa nos últimos anos. Os filmes foram produzidos no primeiro
semestre deste ano, mas a Petrobras precisou esperar o fim do período
eleitoral (de 7 de julho a 28 de outubro), conforme orientações legais e
normativas que impedem veiculação de publicidade institucional nessa
época. A campanha, que traz a assinatura “Não existe caminho fácil.
Existe o caminho certo”, apresentará dois filmes em canais de TV aberta,
peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema,
até o fim de novembro. De acordo com a nota, o primeiro filme mostra
como a Petrobras está ‘passando a limpo’ sua história recente, por meio
de medidas contra a corrupção, e o segundo apresenta empregados de
várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas e
enfatizando que, ‘antes de falar, era preciso fazer’. O terceiro filme,
que será veiculado em cinemas, destaca que a Petrobras sempre foi motivo
de admiração no Brasil e foi reconhecida como vítima dos casos
revelados na Operação Lava Jato. O comunicado da Petrobras destaca,
entre as ações anticorrupção adotadas a colaboração ativa com as
investigações de irregularidades; o fato de os responsáveis pelas
irregularidades terem sido punidos e responderem na Justiça pelos
delitos; a recuperação de mais de R$ 3 bilhões do dinheiro desviado; a
criação de um canal de denúncias independente; a contratação de
especialistas em combate à corrupção; a adoção de controle e prevenção
mais rigorosos; e uma análise mais rigorosa da integridade dos
interessados em fazer negócios com a empresa.
Agência Brasil
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