Um exemplo a ser seguido, dentro da cidade de Ilhéus, é o adotado pelos mototaxistas do Alvorada, Evandro e Adriano, que decidiram não esperar a “boa vontade” da Prefeitura e começaram a tapar os buracos da rua Coronel Pessoa, Pontal, prestando melhorias para o bairro, ja que a administração publica da cidade insiste em ignorar os anseios do povo.
A iniciativa partiu dos profissionais de mototáxi, que diante a insegurança que os buracos transmitem a população e aos passageiros, decidiram assumir a função do poder publico.
” Infelizmente Ilhéus esta nas mãos de um gestor que não gosta da cidade, que faz questão de deixar evidente seu descompromisso com o povo. Porém quem sofre com esta irresponsabilidade é o povo e nós mototaxistas que somos vitimas da insegurança, com risco de acidente e assalto na hora de desviar dos buracos”, disseram os mototaxistas, Evandro e Adriano, que não cruzaram os braços e taparam sozinhos as crateras da rua, recuperando a qualidade do transito na localidade.
A ação foi parabenizada pelos moradores, que não deixaram passar a lição dada pelos mototaxistas. “ É revoltante pagarmos impostos tão altos, com políticos recebendo tanto dinheiro publico e ver a população tendo que tapar os buracos das ruas. Daqui a alguns meses, chega a mamãe do Prefeito dizendo que vai melhorar tudo, achando que o povo é burro. Ela não sabe legislar para o Estado, por isso não soube ensinar ao filho como se respeita uma cidade”, concluiu Maria Josefa, cidadã ilheense revoltada com a administração publica de Ilhéus, comandada pelo filho da Deputada Ângela.
da Redação