domingo, 23 de julho de 2017

Temer recebe em SP visitas de Delfim Netto e Paulo Skaff


O presidente da República, Michel Temer, recebeu as visitas do economista e ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto, e do presidente do Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, no começo da tarde deste domingo (23), em sua residência em São Paulo.

Delfim chegou por volta das 13h e conversou com presidente por cerca de três horas. Já Skaf (PMDB) chegou por volta das 13h30 e ficou com Temer por volta de quatro horas. Na semana passada, Skaf criticou duramente a alta de impostos anunciada pelo governo.
Na última quinta-feira (20),  a Fiesp divulgou nota assinada por Skaf afirmando estar "indignada" com a decisão da equipe econômica de aumentar impostos para tentar cumprir a meta fiscal de 2017. O governo elevou o PIS/Cofins sobre os combustíveis e espera arrecadar mais R$ 10 bilhões com a medida. A entidade criticou ainda o aumento de gastos do governo e afirmou que a alta dos tributos não vai resolver a crise, mas agravá-la ainda mais.
Também participaram do encontro o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o advogado do presidente, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira. O advogado defende o presidente das acusações da delação da JBS. Recentemente ele declarou que Temer não cometeu crime e que a denúncia de corrupção passiva da Procuradoria-Geral da República é baseada em suposições.
Os encontros em São Paulo aconteceram fora da agenda oficial, que não previa compromissos para Temer neste domingo. Temer está em São Paulo desde sábado (22) e deve retornar a Brasília agora à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário