MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Lúcio Funaro diz à PF que entregava ‘malas de dinheiro’ a Geddel


Segundo o doleiro, os encontros aconteceram em uma sala VIP do Aeroporto de Salvador

BAHIA.BA
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Em depoimento à Polícia Federal realizado na última sexta-feira (7), o doleiro Lúcio Funaro contou que fez “várias entregas de malas de dinheiro”, nas mãos do ex-ministro Geddel Vieira Lima, na sala vip do hangar Aerostar do aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador.
Segundo o G1, que teve acesso ao relatório,  Funaro “pretende entregar alguns documentos sobre essas viagens como elemento de corroboração em anexos de sua colaboração; que realmente, em duas viagens, que fez, uma para Trancoso (BA) e outra para Barra de São Miguel (AL), o declarante fez paradas rápidas em Salvador ara entregar malas ou sacolas de dinheiro para Geddel Vieira Lima”.
No mesmo depoimento, Funaro disse que enquanto esteve preso foi informado pela esposa Raquel de contatos feitos pelo baiano. O doleiro reiterou que não havia contatos antes da prisão e sentiu “medo”. “Essas ligações insistentes por parte de Geddel provocaram no declarante um sentimento de receio sobre algum tipo de retaliação caso viesse a fazer algum acordo de colaboração premiada , tendo em vista que Geddel era membro do 1º escalão do governo e amigo íntimo do presidente Michel Temer”, diz o texto.
Preso desde julho do ano passado, Funaro é alvo de ação penal por fraudes no Fundo de Investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS) junto com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele negocia com o Ministério Público uma delação premiada. No último dia 5, ele foi transferido do presídio da Papuda para a carceragem da Polícia Federal, em Brasília, onde permanecerá até esta sexta (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário