MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de julho de 2017

Chuva já preocupa a Defesa Civil

O DEFENSOR
As fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas no sul da Bahia deixaram a Defesa Civil de Itabuna em alerta, monitorando áreas de risco e atendendo vítimas de alagamentos. Segundo a Defesa Civil de Itabuna, 15 denúncias chegaram por meio do canal de alerta 199 e a equipe técnica do departamento verificou in loco os casos de maior risco.
O índice pluviométrico nas últimas horas chegou a 47 mm. Segundo Yuri Bandeira, coordenador, é preciso que a população mantenha o estado de alerta para alagamentos e deslizamentos de terra.
Na manhã desta segunda-feira (10), a Defesa Civil esteve em diversos bairros e identificou zonas de risco. “Somente no Bairro São Roque, na altura da Rua Alto Mirante, cerca de 10 famílias foram prejudicadas”.
No Bairro de Fátima houve um deslizamento de terra. A Unidade de Saúde da Família (USF) Amélia Amado, no bairro Novo São Caetano, teve o atendimento suspenso depois que o teto despencou.  O acúmulo de baronesas no Rio Cachoeira, devido à omissão da Prefeitura em retirar as plantas quando ainda estavam menos densas, forçou o fechamento da ponte Miguel Calmon para o trabalho de retirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário