MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Aumento de impostos será reavaliado em dois meses, diz ministro


Dyogo Oliveira afirmou que não há proposta de novo reajuste "para o momento"

BAHIA.BA
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O aumento de impostos sobre os combustíveis será reavaliado pelo governo federal em dois meses, afirmou o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira, em entrevista à CBN.
“No momento, as nossas posições e as ações adotadas são essas. No futuro, nós teremos que avaliar a realização das receitas, a evolução da arrecadação, inclusive, dessas ações que nós tomamos pra fazer a conjectura sobre outras alterações. Então, eu diria que, para o momento, não há essa proposta (de novo aumento)”, declarou.
Conforme o ministro, a Previdência Social é responsável pela maior despesa do governo e deve superar 57% dos gastos federais este ano.
“A maior despesa do governo é a previdenciária, que conta 57% da despesa. E essa é uma despesa que não tem controle administrativo. Ela vai crescendo conforme a inflação, conforme a inclusão de novas pessoas no sistema. Então, se nós não contivermos essa despesa, que é a principal de todas, é muito difícil controlar as despesas do governo”, disse Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário