MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de junho de 2017

UFSB e UESC preparam evento nacional em Ilhéus


DATA: 02/06/2017

A cidade de Ilhéus vai sediar o I Colóquio O Homem e seu Entorno – Karl Marx no século XXI, que deve ocorrer no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus. O evento vai reunir estudantes e professores universitários do Brasil, e em específico, da rede pública e privada do estado da Bahia. As atividades estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de outubro de 2017.
O I Colóquio busca aproveitar a ocasião comemorativa dos 150 anos da publicação do livro O Capital, a principal obra de Karl Marx, para debater e refletir sobre o aumento do interesse pelo pensamento marxista para interpretar o atual momento de crise mundial.
O evento recebe trabalhos para apresentação, e é possível submeter resumos até o prazo final de 1º de setembro. A titulação mínima exigida é graduando/a para submeter e apresentar trabalhos.  Também é possível a inscrição na modalidade ouvinte até 4 de outubro. Os procedimentos de inscrição e as normas para os resumos podem ser conferidos neste link (http://bit.ly/marxsec21).
O I Colóquio vai contar com a participação de palestrantes convidados: Mauro Castelo Branco (UFBA), Ademar Bogo (FASB), Jorge Grespan (USP), Ricardo Tassinari (UNESP) e Rafael Siqueira Guimarães (UFSB). Apresentações de trabalhos, conferências, mesas-redondas e minicursos compõem a programação.
A iniciativa conjunta é uma promoção do Instituto de Artes, Humanidades e Ciências (IHAC) do Campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), do grupo de pesquisas Avançadas em Materialidades, Ambiências e Tecnologias, do Laboratório de Estudos em Teorias e Escritas da História (LETEH), e do grupo de pesquisa Marx no Século XXI. O evento tem o apoio da UFSB, da UESC e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Site do evento: https://coloquiomarxsec21.wixsite.com/marxsec21

-- 

Rua Itabuna, s/n, Rod. Ilhéus - Vitória da Conquista, km 39, BR 415, 
Ferradas, Itabuna-BA, CEP 45613-204
(73) 3616-3380

Nenhum comentário:

Postar um comentário