MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de junho de 2017

Temer pensou em renunciar, diz colunista



Por Redação BNews
O presidente Michel Temer pensou em renunciar ao cargo na noite de 17 de maio, quando estourou a maior crise política do governo, de acordo com o colunista Gerson Camarotti, naquele dia, foi revelado o conteúdo do encontro dele com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, no Palácio do Jaburu.
Ainda de acordo com a publicação, Temer pensou seriamente em deixar o governo durante a noite. Na ocasião, o presidente foi aconselhado por alguns auxiliares que continuaria sangrando se permanecesse à frente do governo e que seria muito ruim para a biografia dele terminar a gestão daquele jeito.
O presidente foi contido pelo núcleo político mais próximo: os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência), pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e pelo líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP).
O humor do presidente só mudou quando ele recebeu a informação preliminar do conteúdo do áudio. "Como não havia uma afirmação categórica de Temer para comprar o silêncio de Cunha, ele decidiu permanecer na resistência". Foi com essa estratégia que ele fez o primeiro pronunciamento na quinta-feira (18) e o segundo pronunciamento, no sábado (20).
Ao mesmo tempo, Temer também passou a atacar o acordo de delação premiada fechado pelo empresário da JBS. "Por muito pouco, Temer não renunciou", resumiu um aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário